+55 11 94445-3559
contato@antahkarana.com.br

Você se Sobrecarrega Demais?

Você se Sobrecarrega Demais?

cobrança interna e sobrecarregaQuanto mais os anos vão passando mais responsabilidades vão aparecendo e mais coisas para fazer também. E é aí que a gente se vê numa loucura de tentar fazer tudo que fazíamos antes, mais as novas atividades e mais você se sobrecarrega.

E quem nunca se viu irritada e perdida em meio a tanta coisa para fazer? E a gente começa a se cobrar, a querer fazer tudo, dar conta de tudo e o que acontece? Parece que o dia nunca acaba e quando acaba você ainda não conseguiu fazer tudo que tinha para fazer.
E pouco a pouco vamos nos sentindo sobrecarregadas de tantas responsabilidades e obrigações, sejam elas físicas, do trabalho, emocionais, de relacionamentos… E aí que a gente tenta ser a Super Mulher, tenta dar conta de tudo, fazer tudo e quando a gente vê que isso não é possível qual é a nossa primeira reação?

Tentar jogar a culpa e empurrar a responsabilidade para o outro, quando na realidade a responsabilidade não é somente do outro, é NOSSA. De não se permitir fazer escolhas e definir prioridades. As vezes a gente precisa aceitar que a gente não vai conseguir fazer tudo o tempo todo e isso não é errado, a sociedade exige que as mulheres sejam mulheres maravilhas, que se tenham um bom trabalho, bons relacionamentos, cuide bem da casa e esteja linda ao final do dia e algumas vez a gente acha que tem que ser assim, mas não.

A gente tem que se permitir definir prioridades e uma boa maneira de saber perceber e definir as nossas prioridades é escutando o nosso corpo, ouvindo o que ele nos diz e como ele está, está cansada e tem um monte de coisa para fazer? Pare e descanse um pouco, nem que seja por 15 minutos. Com certeza, depois do descanso você vai conseguir fazer o que precisa e bem melhor.

Não deu para fazer tudo o que tinha para fazer hoje? Tem algo que dá para deixar para amanhã? Deixe!

Não se cobre tanto, aprenda a se ouvir, se permitir, se amar e se respeitar! Isso é divino, você é divina!

Texto escrito pela Terapeuta Ana Beatriz Cavalari
Conheça os seus atendimentos
Acompanhe ela no Instagram